ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Vossa palavra é um facho que ilumina os meus passos, uma luz em meu caminho.” (Salmo 119,105)
Neste Mês da Bíblia, orientamos nosso coração em marcha ao Imaculado Coração de Maria, pois o Verbo se fez carne no seio de Maria, em Maria a Palavra é acolhida, vivenciada e partilhada, ela pode nos ensinar a ser discípulos da Palavra de seu Filho.
Após a dor da cruz, a mãe permaneceu em pé, cheia de esperança, pois ela sabia que a história não terminaria assim. Maria, apoiada na força do Espírito que a fecundou, espera que este mesmo Espírito recrie a comunidade esfacelada pela dor. Neste mês em que também celebramos a Santa Cruz e as dores de Maria, ouçamos a Mãe de Deus nos dizer, quando a dor nos rondar: “A história não termina aqui”.
No centro de nossas comunidades cristãs deve estar o Coração que não se deixa vencer pela falta de perspectiva, pelo desânimo nem pela desilusão. O Coração de Maria congrega, une os discípulos na oração, no ardente desejo de não ficarem com o gosto amargo da morte na alma. A mãe sabia que o plano de Deus ainda não tinha se consumado por inteiro, faltava algo, faltava o essencial, a viva esperança da certeza de que Jesus não estava no túmulo, havia ressuscitado como prometera.
Seja Deus a nossa força!
Pe. Luís Erlin, cmf
Comments0