ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Editora Ave-Maria é conhecida no âmbito religioso principalmente pela Bíblia Ave-Maria. A primeira edição é de 1959, momentos antes do Concílio Vaticano II, em que a Igreja Católica se abria para uma nova experiência de cristianismo. Desde então, nossa Bíblia foi ganhando espaço nos lares católicos. Quando se fala em Bíblia católica, logo se pensa na da Ave-Maria.
Com o passar do tempo, vimos a necessidade de aumentar nosso catálogo bíblico, com maior variedade de produtos. Utilizando o mesmo texto, nós incrementamos as capas e os modelos, atendendo, assim, a um pedido de nossos leitores, que gostavam de frequentar as Missas ou os diversos grupos e movimentos com a Bíblia nas mãos, mas queriam uma Bíblia que combinasse com seus estilos.
Temos hoje mais de trinta modelos de Bíblias, agradando a crianças, jovens, mulheres e homens.
A recepção do público é a mais positiva possível. Constantemente recebemos cartas ou e-mails de leitores que elogiam as variedades. Esse laço com a editora é tão profundo que alguns até sugerem modelos diferentes.
A relação com os leitores fez com que criássemos a Bíblia de letra grande, a Bíblia com letra maior, a Bíblia de estudos, o Novo Testamento com Lectio Divina e assim por diante. Destacamos entre as publicações de Sagrada Escritura a Bíblia Católica do Jovem, um projeto internacional que a Ave-Maria traduziu para o português. Essa publicação é cheia de notas, contextualização dos livros, boxes e ilustrada, tudo isso com uma linguagem moderna e juvenil.
Nosso objetivo é que a Palavra de Deus seja difundida e vivenciada por todo cristão.
Seja Deus a nossa força!
Pe. Luís Erlin, cmf.
Comments0