ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O encontro está na sua terceira edição e contou com ajuda de cerca de cem colaboradores, que se doaram em diversos trabalhos e com diversas ocupações.
Logo pela manha do sábado, todo o complexo da paróquia foi tomado pela agitação e movimentação dos jovens, que pouco a pouco iam chegando para viver a experiência do Encontro com Cristo. Durante as palestras, cada palestrante trouxe um pouco da sua sabedoria e da sua experiência de vida, com a intenção de ajudar os participantes nas escolhas que eles farão pós-encontro. Entre uma atividade e outra, foram realizadas várias dinâmicas com a intenção de fazê-los interagir entre si e também repensar na vida e traçar um novo objetivo, afinal agora pode ser diferente.
Todo o encontro foi movido pela alegria dos jovens, que contagiavam os que estavam trabalhando, como também os noviços da Província Carmelitana de Santo Elias. No domingo houve um grande momento de interação entre a comunidade do Noviciado e os jovens encontritas, que durante o almoço puderam conversar e conhecer um pouco da realidade de cada um.
Envoltos na emoção de um fim de semana cheio de atividades que contribuíram para o crescimento espiritual e social de cada um, Frei Marcelo de Jesus, O.Carm., presidiu a Missa de encerramento, marcando assim o fim do encontro e o início de uma etapa. Na Solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja matriz foi tomada pelo brilho e alegria dos jovens que foram acolhidos pelos seus familiares e amigos. A celebração fechou com chave de ouro a terceira edição do encontro, deixando no coração de cada um a saudade e um leve gostinho de quero mais.
Texto: Frei Pablo Henrique Junior de Morais, noviço
Fotos: Paróquia Nossa Senhora do Carmo
Comments0