ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No último dia do Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade, organizado pelo Setor Campanhas da CNBB, o assessor de Campanhas, padre Jean Poul Hansen, relembrou que o objetivo da iniciativa é preparar as lideranças regionais, diocesanas, paroquiais e comunitárias para desenvolver a CF 2023 nas suas realidades concretas, através de uma reflexão fundamentada na realidade e na Palavra de Deus e em vista de uma ação eclesial sociotransformadora.
Como nos outros dois dias, o Seminário contou com a acolhida de um convidado especial. Neste, o padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo das Campanhas, encaminhou uma mensagem aos participantes. No texto, ele reafirmou que muitos irmãos e irmãs estão com fome e que não se pode ficar indiferente quando o Evangelho arde no peito.
“Hoje vamos partilhar algumas propostas para o nosso agir. É preciso ousadia, compromisso para transformar esse cenário como resposta de um coração comprometido com o Senhor que vence o pecado e a morte”.
Na mensagem, o padre Patriky salienta, ainda, que as mudanças que queremos no mundo começam em nós – pessoa, comunidade e sociedade. “Dando início a bons processos fundamentados na Palavra de Deus seremos Sal da Terra e luz do mundo. Dai-lhes vós mesmos de comer. É o que pede Jesus. É assim que faremos!”.
Na sequência, a reflexão do último dia foi realizada por três convidados: o professor Thiago da Silva Sousa; a assessora social da CNBB, Aldiza Soares, e o assessor da Comissão para a Ação Sociotransformada da CNBB, frei Olavo Dotto. Eles refletiram sobre a ação político/transformadora para a superação da fome.
Confira a formação na íntegra:
Comments0