ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A 146ª Festa da Imaculada Conceição, em Unaí (MG), foi marcada pela recitação do Terço, pelas missas e procissão pelas ruas do entorno da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, dos freis carmelitas. Os fiéis foram preparados para a festividade com uma Novena.
O tema deste ano da festa da padroeira foi “Testemunhas da Missão”, e o lema: “Não se envergonhe de dar testemunho de nosso senhor”. No dia 8 de dezembro, a programação teve início às 6h com a Oração do Terço, seguida de Missa para os enfermos, às 7h; e missa para as crianças e jovens, às 10h. A programação da manhã foi encerrada ao meio dia, com a Recitação do Terço.
Na parte da tarde, às 15h, foi rezado o Ofício da Imaculada Conceição. Às 17h45 houve, no Convento, Adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao final, foi realizada uma procissão pelas ruas do entorno do Convento. O encerramento aconteceu com a Santa Missa, às 19h.
“A beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua Conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original”, afirma a Bula “Ineffabilis Deus” sobre a Imaculada Conceição de Maria.
Fotos: Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Unaí
Comments0