ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, divulgou vídeo sobre a campanha “É Tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum”, no qual reafirma o convite a todos os cristãos católicos do país a plantarem, no próximo Dia de Finados, 2 de novembro, uma árvore em memória dos pessoas que faleceram, de forma especial também da pessoas que morreram vitimadas pela Covid-19.
Frente à necessidade ainda de manter o distanciamento social, o Secretário-Geral da CNBB motiva os brasileiros à uma nova forma de manifestar a fé e de homenagear as vidas que se foram com o plantio de uma árvore, junto à oração, sem se colocar em risco e colocar outras pessoas em risco, evitando as aglomerações nos cemitérios. Segundo dom Joel, trata-se de uma atitude pequena e simples, que se une à oração, para manifestar o compromisso pela Casa Comum dada à humanidade por Deus.
“Esse é um convite feito a todos nós, num tempo em que a aglomeração e o estar juntos fisicamente compartilhando o abraço e a saudade, ainda não nos são permitidos em função da pandemia. Fica o convite para que, por meio do compromisso com a Casa Comum, os cristãos católicos possam manifestar a fé no Deus da vida”, reiterou.
Ao plantar as árvores, a CNBB recomenda que se dê preferência à mudas nativas de cada região e também frutíferas. A CNBB estimula ainda que se faça uma foto do plantio e que se compartilhe nas redes sociais com a hashtag: #Cuidardasaudade. As fotos aparecerão no hot site da campanha no site da CNBB.
Conheça e compartilhe a mensagem do Secretário-Geral da CNBB:
Comments0