ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Na manhã deste Domingo, 01/12, com tema: “Batizados e Enviados, a Arquidiocese de Feira de Santana em missão no mundo”, celebramos o encerramento da trigésima quarta semana missionária, concluindo com louvor a proposta arquidiocesana, assumida para o ano em curso. Quatro anos já se passaram desde a implantação do projeto das Santas Missões Populares, prioridade pastoral do nosso plano de evangelização, em vista da missão permanente, aqui em nossa Igreja particular, com a metodologia do
Pe. Luís Mosconi. Desde então, a evangelização vem acontecendo a partir do mandato de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15), pois acreditamos que a razão de ser da Igreja é evangelizar. Conscientes de que a fidelidade a esse mandato exige que a Igreja esteja atenta aos desafios que lhe são impostos e procure responder, não de modo improvisado, mas a partir de um plano de ação pastoral conjunta, fazemos saber que abraçamos e assumimos com seriedade e empenho todo o processo de articulação pastoral e formação missionária, incluindo os retiros missionários e os encontros de formação a nível Arquidiocesano, de Forania, Paroquial e nos Setores Missionários, bem como no âmbito das Pastorais, Movimentos e Organismos Eclesiais.
Desse modo, é com muita alegria, que hoje, primeiro dimingo do advento, ao iniciarmos o novo ano litúrgico, a nossa Arquidiocese de Feira de Santana, renova o seu LOUVOR e GRATIDÃO a Deus: pela incansável presença e participação do nosso Arcebispo Dom Zanoni, juntamente com os seus Padres, pela presença positiva e colaboração do nosso Arcebispo Emérito, Dom Itamar Vian, pelo belíssimo testemunho serviçal das Religiosas e Religiosos, pela dedicação dos nossos seminaristas, pela participação dos nossos Diaconos Permanentes e dos transitórios, pelos grandiosos e plausíveis serviços prestados com tanto amor pelos Cristãos Leigos e Leigas engajados.
Encerramos uma etapa, mas a missão é permanente. Como uma Igreja formada de discípulos missionários de Jesus, queremos conviver com a riqueza dos diversos carismas da nossa Igreja particular, para que o anúncio do Evangelho de Jesus seja testemunhado ao mundo, por nós, dizendo a todos que juntos formamos e somos “A IGREJA POVO de DEUS.
Padre Edmundo
Comments0