ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, o Prior Provincial da Província Carmelitana de Santo Elias, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm., assinou um Termo de Cessão de Espaço conferindo à Comunidade Olhar Misericordioso, na pessoa de seu fundador, Padre Alexandre Paciolli, a responsabilidade pelo Eremitério Fonte de Elias, situado no alto do Rio das Pedras, nas montanhas do distrito de Rio Claro, no Rio de Janeiro.
A Comunidade Olhar Misericordioso foi fundada dia 12 de dezembro de 2015 pelo Padre Alexandre Paciolli, Sacerdote da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, e tem como carisma servir e defender Sacerdotes, Religiosos e a Família através das Obras de Misericórdia. Recebeu o decreto de Ereção Canônica em janeiro de 2020, assinado pelo Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro. O lema da Comunidade é: “Tudo por Jesus, nada sem Maria”; e as virtudes-rainha de seus membros são a mansidão, a humildade e o zelo apostólico. Virtudes que, ao serem vivenciadas, expressam a experiência da misericórdia também na vida de seus membros.
O Eremitério Fonte de Elias é um lugar próprio para a vivência da radicalidade do seguimento de Jesus, que também subiu a montanha para rezar. Buscando a Deus numa vida de oração, silêncio e meditação, os frades Carmelitas – e agora os membros da Comunidade Olhar Misericordioso – acolhem alegremente sacerdotes, religiosos e famílias, que procuram aprofundar ou descobrir a vida de intimidade com o Senhor e desejam participar de retiros e recolhimento no Eremitério.
Clique aqui e conheça mais sobre a história do Eremitério Fonte de Elias
Fotos: Divulgação
Comments0