ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição, coordenado pela UFRJ, aponta que 47% das famílias que possuem crianças de até cinco anos de idade sofrem algum grau de insegurança alimentar. Além disso, 14,2% das crianças dessa faixa etária possuem deficiência de alguma vitamina ou mineral. Tal estudo foi realizado entre fevereiro de 2019 e março de 2020.
Com o período de pandemia e toda situação agravante que se instaurou no país, esse quadro tende a ser muito mais grave. uma parcela considerável da população está desempregada e o custo dos alimentos têm aumentado de forma considerável. Tudo isso dificultando o exercício do direito básico a uma alimentação adequada.
O resultado do estudo sobre alimentação e a nutrição das crianças é reflexo da realidade vivida por cada uma.
Esta é marcada pelas desigualdades econômicas, sociais e até raciais, como no caso da deficiência de vitamina B12. Em todo o Brasil, 14% das crianças menores de cinco anos têm falta desta vitamina no organismo.
A vitamina B12 é considerada importante para a manutenção do sistema nervoso. Sendo encontrada exclusivamente em alimentos de origem animal, principalmente a carne, que tem se tornado cada vez menos comum no prato da parcela mais pobre da população devido às sucessivas altas no preço.
A São Martinho trabalha diariamente para que a fome seja menos presente na vida de pessoas que vivem situações vulneráveis. Realizamos com frequência ações de distribuição de alimentos, buscando garantir sua dignidade e direitos básicos.
Para nos ajudar nessa luta, contribua com sua doação!
Comments0