ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Prezados confrades e caríssimos vocacionados da Ordem do Carmo,
Apesar das dificuldades que nos encontramos, nestes tempos difíceis de pandemia causados pelo novo coronavírus, nos alegramos por celebrarmos com toda honra e dignidade o mês dedicado à Santíssima Virgem. Em tempos “normais”, com certeza, nossas igrejas estariam repletas de pessoas, de várias e tenras idades, louvando e honrando a Mãe de Jesus e nossa. Porém, somos convidados assim fazermos dentro de nossas Igrejas Domésticas, que são nossos lares, seja, rezando o Terço em família como nos propôs o Santo Padre, o Papa Francisco, ou de forma singela e individual na nossa amizade com Deus.
Vários são os motivos, queridos irmãos e irmãs, de podermos celebrar e, além deste elencado acima, de honrar à Virgem Mãe, celebraremos também neste IV Domingo da Páscoa, o 57° Dia Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas. É o domingo do Bom Pastor; o Bom Pastor que conhece suas ovelhas e vai buscá-las quando estão perdidas e machucadas.
Nós devemos ser os bons pastores! Devemos ter a mesma coragem de irmos até as periferias existenciais da condição humana e lá, com nosso cajado, recolher a ovelha que fora desviada e trazê-la de volta aos braços do Pai.
O Papa Francisco nos recorda em sua carta por ocasião desta data, que devemos ter para com aqueles que exercem o múnus ministerial “gratidão, coragem e louvor, além de saber que também haverá tribulação”, mas não devemos jamais esquecer que, quando pensamos que nossa barquinha irá afundar, lá do outro lado, na “margem de Tiberíades” (Mt 14,22-33), o Senhor nos espera e, mais que isso, vem caminhando até nós, para nos garantir seu amor e sua paz!
Por isso, unidos a toda Igreja neste domingo do Bom Pastor, convido todos os carmelitas da nossa Província, nosso amado povo de Deus, irmãos e irmãs terceiros, pessoas de boa vontade, para que rezem pelas vocações sacerdotais e religiosas, e peço que aqueles que conosco sobem às montanhas do Carmelo, rezem para que o Senhor o Bom Pastor, envie a nossa Ordem, bons operários, cheios de zelo e determinação.
Que a Senhora do Carmo, mãe e inspiração dos Carmelitas, nos ajude hoje e sempre. Amém!
Maria, modelo de todas as vocações, rogai por nós!
Frei Marlom Francis, O.Carm., e Equipe de Promoção Vocacional
Comments0