ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Clique aqui para ler a Carta de São Paulo a Lucas – Capitulo 11
Clique AQUI para ouvir a Carta de São Paulo a Lucas – Capítulo 11
Neste capítulo, Lucas nos mostra um dos pedidos mais importantes que fazemos a Jesus: a verdadeira oração.
Jesus coloca como modelo a oração do Pai Nosso, em uma versão mais simplificada que o Evangelho de Mateus (cinco pedidos em Lucas X sete pedidos em Mateus):
Um pouco mais à frente, nos versículos 9 a 13, Jesus nos orienta sobre a necessidade de sempre orar. Precisamos, no entanto, estar cientes de que o Pai visa sempre o melhor para nossa vida e nos dará aquilo que corresponde às verdadeiras necessidades físicas, psíquicas e espirituais, segundo os critérios d’Ele e não os nossos. Ora, Deus não responderá nossas orações se o nosso desejo atrapalhar a nossa caminhada de santidade.
Peçamos a Deus a graça da verdadeira oração, não esquecendo o pedido supremo: o próprio Espírito Santo (versículo 13). Peçamos também que Deus nos afaste do farisaísmo (versículos 39 a 52), pois a nossa oração precisa provocar reflexos nas nossas atitudes.
Comments0