ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Clique aqui para ler a Carta de São Paulo a Lucas – Capitulo 14
Clique AQUI para ouvir a Carta de São Paulo a Lucas – Capítulo 14
Neste capítulo é possível visualizar um grande banquete, onde vários convidados se reúnem num sábado na casa de um chefe dos fariseus.
À frente de Jesus se encontrava um homem hidrópico (pessoa que sofre de acúmulo de líquido no organismo).
O evangelista não relata, mas é provável que sua enfermidade tenha chamado a atenção de Jesus por causa do seu enorme edema, e Jesus na sua infinita bondade e sem se importar com o dia de sábado, cura o homem e questiona os que se faziam presentes fazendo-os refletir que não importa o dia, pois não existe dia para ser curado e transformado pela graça de Deus.
Neste contexto Jesus começa a ensinar por parábolas dizendo que o Pai também preparou um grande banquete, o Banquete Eucarístico, e todos somos Seus convidados. E como todo grande evento exige de todos uma confirmação e uma preparação.
Quando somos convidados para um evento, a pessoa que nos convida deseja que aceitemos ao convite que nos feito. Da mesma forma, hoje, nós somos convidados por Jesus para o Seu banquete. Temos dado a devida importância para este convite ou não?
Que Deus nos dê a graça de renunciarmos a tudo aquilo que nos impede de estarmos prontos para atender ao chamado do Senhor, participando assim junto Dele, no Seu banquete Eucarístico.
Comments0