ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Na sua Exortação sobre o Evangelho, Paulo VI declara que a evangelização de todos os povos constitui “a missão essencial da Igreja”. É a sua razão de ser mais profunda.
As pessoas do mundo inteiro têm os ouvidos cheios de teorias sobre a liberdade, de promessas sobre tudo o que lhes trará a libertação… Eles sentem agora a necessidade de ouvir falar de Jesus Cristo e de ver com os seus próprios olhos comunidades onde jovens e velhos, ricos e pobres vivem juntos de uma nova maneira, por causa d’Ele. Sim, eles necessitam de ver pessoas não tendo “senão um coração e uma alma”, amando-se, cuidando mutuamente uns dos outros.
A Bíblia e os documentos da Igreja repetem-nos bastantes vezes que a Igreja se supõe como sendo uma Comunidade. Infelizmente, a maior parte das vezes isso está no papel, mas não corresponde à realidade.
No Renovamento, o Espírito de Santidade realiza em milhares de pessoas, nas comunidades de vida, aquilo que concretiza a própria natureza da Igreja. Como o Renovamento se torna cada vez mais uma comunidade de pessoas dedicadas ao serviço do Senhor e ao serviço dos outros, a evangelização vai crescer com um poder e uma força muito acima de tudo aquilo que possamos imaginar.
Ralph Martin
Extraído de uma entrevista concedida a Pierre Goursat, publ. in Pneuma nº 4-5
Comments0