Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
ArtigosCampanha da Fraternidade
25/02/2011

Formação sobre CF-2011 na diocese de Limeira tem a presença do assessor para Campanhas da CNBB

0
0

diocese_limeira_formacao_cf_2011A diocese de Limeira (SP) realizou nesta quinta-feira, 24, no município de Araras, um encontro de formação para animadores da Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”. O encontro teve a participação do assessor para Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Luiz Carlos Dias, que propôs uma reflexão sobre os objetivos da CF-2011.

A intervenção do homem na natureza paralelo aos fenômenos naturais que ocorrem de tempos em tempos; o meio ambiente sendo degradado e em contra partida a ocorrência de chuvas intensas, enchentes, aquecimento global foram alguns dos temas propostos pelo assessor.

Segundo padre Luiz, pensar na questão do meio ambiente é urgente, pois chegamos a um ponto que podemos não ter futuramente condições de vida, por isso, a sociedade deve também agir. “Na década de 80 não tínhamos a consciência ecológica que temos hoje, mas tínhamos a preocupação com o meio ambiente. E o que mudamos, o que fizemos?”, indagou o padre.

padre_luiz_diasPara ele, todos falam em busca pelo bem estar, mas com o aumento do consumo e de mercado e o crescimento descontrolado da sociedade, fica difícil conciliar este tipo de desenvolvimento com uma natureza onde seus recursos são mais usados pela sociedade do que deveria. “Hoje tiramos 20% a mais do que deveríamos tirar da natureza”, lembrou.

Durante a formação para o clero diocesano, que ocorreu pela manhã, padre Luiz falou sobre o futuro da humanidade e da natureza estarem entrelaçados e que esta deve ser a questão para o entendimento dos fatos. “Como se dá nossa relação com a natureza deve ser motivo de reflexão. Por isso, é necessária uma conversão ecológica, impulsionados pela fé, onde devemos ser cuidadores da nossa vida”, completou.

O encontro foi organizado pela Comissão Diocesana de Campanhas, que tem como assessor o padre Leandro Ricardo. Os agentes de pastoral e religiosos das paróquias dos 16 municípios que compreendem a diocese de Limeira, também participaram da formação no Centro Cultural de Araras, no período da noite.

0
0
Publicado por: admin

Previous

Diocese de Limeira realiza Encontro de formação sobre CF-2011

Next

Campanha da Fraternidade 2011

Leia mais

Artigos
04/12/2017

Jovens recebem o Sacramento do Crisma em Belo Horizonte

0
0
Formação
24/11/2015

A vez da África

0
0
Formação
20/02/2024

Confira 5 dicas para viver bem a esmola no Tempo da Quaresma

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede