ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Na cidade de Unaí, em Minas Gerais, a Província Carmelitana de Santo Elias mantém uma importante obra social, que leva às crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, apoio e orientação em seu processo de desenvolvimento, bem como promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários: o Centro Educacional do Menor (CEM). Neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os frades carmelitas atuam junto às famílias dos beneficiários, através da distribuição de cestas básicas para moradores em vulnerabilidade social.
A iniciativa é uma parceria da Província Carmelitana de Santo Elias com a prefeitura de Unaí; as empresas Mart Minas e Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação; diversos empresários locais; e moradores da comunidade que colaboram com o projeto. O Centro Educacional do Menor busca através de suas atividades assegurar espaços de referência para o convívio comunitário e social, com vistas ao desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Outra meta do CEM é estimular a participação dos assistidos e seus responsáveis na sociedade, através do desenvolvimento de competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo. Com isso, espera-se contribuir para a inserção, reinserção e permanência da criança e do adolescente no sistema educacional.
O Centro Educacional do Menor está sob a responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e sua sede fica na Rua Frei Cecílio, 26, no bairro Cachoeira, em Unaí (MG). Mais informações pelo telefone (38) 3676-0477.
Fotos: Divulgação
Comments0