Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Fraternidade
18/09/2023

FRATERNIDADE EM AÇÃO: NA ARQUIDIOCESE DE NATAL (RN), FNS APOIA PROJETO DE LEITURA E BENEFICIA 156 CRIANÇAS

0
0

A série de vídeos “Fraternidade em Ação” chega ao quarto vídeo e apresenta uma experiência voltada para a leitura. A parceria entre o Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Pastoral da Comunicação, integrada à Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência, partilha o projeto “Lê pra mim”, realizado na arquidiocese de Natal (RN).

A iniciativa é desenvolvida pela Casa da Criança, escola dirigida pela Congregação das Filhas da Caridade, em Natal, e tem a proposta de incentivar o hábito da leitura de crianças em casa e na escola. O projeto é realizado desde 2022 e conta com apoio dos recursos da Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), composto pela Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade. São 156 crianças beneficiadas.

Irmã Benedita Santos, diretora da Casa Criança, e Jane Nunes, coordenadora do projeto

Foram cerca de 39 mil reais aplicados em infraestrutura da creche. Isso permitiu montar uma sala de leitura com equipamentos e materiais didáticos, além da realização de atividades no colégio, como contação de histórias, e também em casa, onde a leitura é motivada com a participação dos pais.

Confira o vídeo:

Apoio da Pascom

Cacilda Medeiros e Luiza Gualberto, da Pastoral da Comunicação (Pascom) da arquidiocese de Natal, foram as agentes que produziram o vídeo com a experiência do projeto “Lê pra mim”.

Para Cacilda, foi muito gratificante produzir o material sobre o projeto apoiado com os recursos do FNS. “A gente percebeu, claramente, o entusiasmo das crianças ouvindo a contação de histórias e a alegria delas ao manusear os livros. Um gesto simples que faz a diferença no processo do aprender a ler”, comentou.

Luiza Gualberto, conta que participar desse projeto foi uma experiência única, “porque vi, na prática, a aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade aqui na arquidiocese e a multiplicação deles na vida de tantas crianças, que passarão a ter mais contato com a literatura e conhecer mais sobre os gêneros literários”.

Fraternidade em Ação

A cada 15 dias, a Pascom Brasil e o Setor de Campanhas da CNBB estão divulgando um projeto que foi apoiado com recursos arrecadados na Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no âmbito da Campanha da Fraternidade 2022, cujo tema foi “Fraternidade e Educação”.

Em 2022, os eixos do edital do FNS foram: o eixo 1 “Apoio a projetos educativos”; em razão da pandemia, o eixo nº 2 foi “auxílio a situações de insegurança alimentar e vulnerabilidade social e o eixo 3 “capacitação para a geração de renda”.

A partir da lista de projetos aprovados pelo Conselho Gestor do FNS em 2022, a Pascom Brasil selecionou um projeto em cada regional que pudesse expressar a realidade e onde também fosse possível contar com o trabalho voluntário de equipe de Pascom com disponibilidade para produzir o material.

0
0
Publicado por: admin

Previous

SEGUNDO VÍDEO DA SÉRIE “FRATERNIDADE EM AÇÃO”, APRESENTA PROJETO APOIADO PELO FNS EM ITABORAÍ, NA ARQUIDIOCESE DE NITERÓI (RJ)

Next

Prepare o seu coração para a Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus

Leia mais

Artigos
09/12/2022

Convivência Vocacional Carmelitana reúne jovens do Brasil inteiro

0
0
Artigos
30/04/2024

DEZ DICAS PARA LIDAR E SUPERAR A TRISTEZA

0
0
Bíblia
18/05/2011

Um gesto de amor

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede