ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O aniversário de 10 anos da Ordenação Presbiteral do Frei Fernando Bezerra Leite, O.Carm., foi comemorado, na noite do dia 19 de abril, com Missa em Ação de Graças, na Igreja do Carmo. Em clima de alegria, louvando e agradecendo a Deus pelo dom de sua vida, Frei Fernando iniciou a sua homilia cantando o refrão: “Eis- me aqui, Senhor/Eis- me aqui. Para fazer Tua vontade, pra viver do Teu amor. Eis-me aqui.”
Ainda em sua mensagem, Frei Fernando declarou: “Quando somos ordenados a nossa consciência é de Cristo”. E ressaltou: “Cristo veio para servir e não para ser servido”. O sacerdócio é dom de Deus; não é ministério próprio da pessoa, explicou. “Estou a serviço da Igreja, com a graça de Deus” , concluiu o pároco.
Após a Celebração Eucarística os paroquianos prestaram suas homenagens ao sacerdote – que carinhosamente costuma chamar a todos de “Gente Boa” –, no salão do convento, com direito a bolo, refrigerantes e salgadinhos que foram doados pelos católicos. O frei agradeceu a todos pela presença e o carinho
Frei Fernando foi ordenado pelo saudoso Dom Vital, ex-bispo da Diocese de Itaguaí. Sua experiência sacerdotal foi iniciada em Belo Horizonte (MG), depois morou em Angra dos Reis, em seguida São Paulo, e novamente retornou para Angra, há pouco mais de um ano, onde atualmente serve como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (pela segunda vez).
No momento do Ofertório, dona Alta e Joana presentearam o frei com um banner, que foi preparado pelos paroquianos com os dizeres do Evangelho de São Marcos 16, 15-18.
Texto e foto: Pascom
Comments0