ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Caríssimos, tinha pensado algo divertido para hoje. A missa deveria ser transmitida pelo Facebook para a minha família, meus amigos e minha Província. Mas, hoje infelizmente todos compartilhamos a dor pela perda de um caro amigo e confrade. Frei André foi e continuará sendo meu melhor amigo e viver este momento sem ele não é fácil. Mas, sei em quem coloquei minha confiança, é domingo, a certeza de Cristo ressuscitado nos consola e nos ajuda a continuar o caminho…Gostaria de agradecer D. Riccardo pela sua paternidade e confiança. Agradeço à Curia Geral pela fraternidade e amizade, o Prior Geral me escreveu essa semana e saúda a cada um de vocês. Aqui estão presentes o frei Richard, Conselheiro para a Europa, frei Luís Maza, Conselheiro para a América. Agradeço também os outros membros do Conselho Geral que me escreveram durante a semana. Ao frei Cláudio, membro da comunidade da Curia, que é meu confrade da província do Pernambucana do Brasil. Agradeço aos confrades carmelitas aqui presentes, sacerdotes e estudantes e aos sacerdotes da XVI Prefeitura junto ao Pároco Prefeito P. Stefano.Ao Padre Roberto Toni, provincial italiano, obrigado pela confiança junto à minha Província, essa paróquia será sempre casa da Província Italiana. Agradeço de modo especial ao Padre Francesco Sciarelli, que nos últimos tempos me ajudou muito e me ensinou tanto. Obrigado por sua amizade. Sempre terá um lugar para você em nossa casa e na comunidade. Aos meus amigos aqui presentes, a vocês paroquianos pequenos e grandes. Desde que respondi ao chamado de Deus, rezo pelo povo que me seria confiado pela primeira vez. Ou seja, eu os amei desde o início do meu caminho vocacional.O Senhor vôs deu um pastor muito jovem. De fato, me perguntei… “como farei para guiar essas pessoas que são ‘velhas’ que eu?”. Teresa de Lisieux dizia quando recebeu a notícia de um ofício importante que estava acima de suas capacidades: “como farei pra dar o alimento espiritual pra minhas filhas, sendo eu tão jovem?”. A resposta veio do Senhor… “o alimento não deve ser o meu, mas é o próprio Jesus que vai encher as minhas mãos sempre que precisarei oferecer algo”. O Salmo de hoje é providencial… “Elevo meus olhos para o Monte, de onde me virá a ajuda? O meu auxílio vem do Senhor que fez o céu e a terra!”. Por último vos peço… Rezem por mim.”
Frei Juliano Luiz da Silva, 23 de outubro de 1190 (32 anos), Sorocaba – SP. Ingressou no postulantado Carmelita em 2012 em Mogi das Cruzes. Fez o Noviciado em Belo Horizonte em 2013 e a primeira profissão religiosa em janeiro de 2014. Cursou Filosofia na Faculdade Jesuíta em Belo Horizonte entre 2014 e 2016. Em 2017, cursou um semestre de Teologia na Faculdade de São Bento, em São Paulo, e no segundo semestre foi enviado à Roma para a continuação dos estudos teológicos. Cursou Teologia na Pontifícia Universidade Lateranense até 2020. Fez a profissão Solene em junho de 2019. Foi ordenado diácono em novembro do mesmo ano, em Roma. A ordenação presbiteral aconteceu na Basílica do Carmo em São Paulo no dia 8 de dezembro de 2020. No último dia 30 de setembro (2022) concluiu o Mestrado em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum. Sua tese teve como tema “A missão em Santa Teresa do Menino Jesus: Mensagem atual para a Igreja missionária”.
Comments0