ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Terça-feira, 2 de abril de 2019, 14h15. Câmara de Vereadores da Cidade de Eldorado do Sul (RS). Um dia que por certo representa um novo marco na história de 30 anos do jovem município da grande Porto Alegre. De acordo com os vereadores, pela primeira vez na história recente, um pároco eldoradense vai até o legislativo para meditar junto com os representantes do povo o tema da Campanha da Fraternidade (CF).
Frei Márcio Silvan, O.Carm., falou na tribuna com os nobres vereadores por 11 minutos sobre o tema e o lema da CF de 2019. Atentamente, os políticos ouviram o religioso que lembrou os meios concretos e as dez sugestões que a Campanha oferece para o agir político em sociedade. O religioso ressaltou que as Políticas Públicas não são o partido político; que são duas realidades totalmente diferentes, mas que hoje, infelizmente, estão muito confusas entre sí. Frei Márcio também falou das várias iniciativas da Igreja Católica com vistas ao bem comum.
“Em nossa Paróquia existem os projetos sociais e a Pastoral da Criança, com os quais eu gostaria muito de trabalhar em comunhão com os pastores evangélicos, porque a vida é para todos, a fome não tem religião, a criança desnutrida não tem religião, é um ser humano filho de Deus, precisando do nosso auxilio”, disse o frei.
Ele ainda lembrou da Pastoral da Caridade, que sempre no primeiro domingo de cada mês recebe dos fiéis um quilo de alimento não perecível ou roupas que são entregues às famílias carentes da cidade. O Pároco fez um convite aos vereadores para que se façam presentes na última quinta-feira do mês para testemunharem o amplo trabalho da Igreja.
Após a fala do religioso, sete dos nove vereadores, se mostraram emocionados e ao mesmo tempo agradecidos pela visita do Frei, que deu um novo ânimo para os trabalhos da casa. E esperam que ele retorne mais vezes. Para dialogar e meditar mais temas.
Por Nelson Goulart
Fotos: Pascom
Comments0