ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A comunidade da Paróquia Santa Teresa de Jesus, no Itaim Bibi (SP), celebrou os 17 anos de ordenação sacerdotal de seu pároco, Frei Rothmans Darles de Campos, O.Carm., no último domingo (10/06). Após a Eucaristia, foi realizada uma homenagem ao religioso no salão paroquial.
Em seu artigo intitulado “Permanecer na Presença de Deus”, Frei Rothmans compartilha com seus paroquianos e com os leitores do site carmelitas.org.br sua experiência com a Regra de Vida do Carmo, família religiosa na qual encontrou sua vocação.
“Um dos capítulos da Regra de Vida que me chama atenção, é o Capítulo 7. Ele nos mostra o valor da CELA (quarto) para o religioso carmelita. Essa experiência de ‘estar na cela’, nos leva mais do que uma experiência geográfica, e sim, uma experiência que vai firmando no carmelita um grande espírito de ‘estabilidade’. Estabilidade ou permanência” – afirma o sacerdote, que continua o seu pensamento, concluindo:
“Olhando para a natureza, podemos perceber esse processo de permanência/estabilidade nas plantas. Toda e qualquer planta necessita enraizar-se para poder crescer. Sem esse processo de enraizamento, a planta não desenvolve todo o seu potencial e não suporta os ‘transplantes’ que a vida há de oferecer-lhe de forma obrigatória ou espontânea. A permanência/enraizamento é que dá condições ao ser vivo, de enfrentar o transitório da vida. A experiência do ‘permanecer na cela’ nos leva a descobrir a beleza da própria vida, numa postura de simplesmente perceber, sentir a presença de Deus. E a experiência do eterno nos leva ao grande conhecimento de nós mesmos. E o estar diante da face de Deus que mostra para o discípulo o seu original. Como realmente somos ou seremos em Deus.”
>>> Leia o artigo completo AQUI
Parabéns, Frei Rothmans! A Província Carmelitana de Santo Elias se une à sua comunidade paroquial na alegria pela celebração de mais um ano do seu fecundo sacerdócio e na gratidão pela sua generosa oferta de vida!
Fotos: Pascom
Comments0