ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O homem, movido pela graça de Deus, que recebe o Batismo, obtém a justificação, e lhe são infundidas na alma a fé a esperança e a caridade.
A justificação é a obra mais excelente do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo e concedido pelo Espírito Santo.
A graça é uma participação da vida de Deus e nos introduz na vida trinitária. Ao nos tornarmos “filhos adotivos” podemos chamar a Deus verdadeiramente de “Pai” e estamos chamados a ser perfeitos com o é o Pai Celestial, ou seja, estamos chamados à santidade pessoal, seja qual for o estado ou regime de vida.
O que é a graça?
A graça é participação na vida de Deus; nos introduz na intimidade da vida trinitária.
Como se relacionam a graça de Deus e a liberdade humana?
A iniciativa divina na obra da graça previne, prepara e suscita a resposta livre do homem.
O que é a graça santificante?
A graça santificante é o Dom gratuito de Deus nos faz de sua vida, infundida pelo Espírito Santo em nossa alma para curá-la do pecado e santificá-la, tornando-nos filhos de Deus.
O que é a graça atual?
A graça atual é um Dom transitório que Deus nos dá para nossa conversão ou para nossa santificação.
O que são os carismas?
Os carismas são graças especiais do Espírito Santo, que estão ordenados à graça santificante e têm por finalidade o bem comum da Igreja.
Estão todos os homens chamados à santidade?
Sim, todos os homens estão chamados à santidade, seja qual for o seu estado e regime de vida, porque todos estão chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade.
Comments0