ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Em Humilde: o jumentinho de Maria somos levados por uma emocionante saga que começa com o resgate de um jumentinho gravemente ferido à beira da morte. Cuidado com amor e acolhido pela Sagrada Família em Nazaré, Humilde testemunha os milagres e desafios da vida de Jesus.
Dos momentos de desespero à descoberta do amor verdadeiro, Humilde encontra propósito em servir àqueles que o acolheram.
Com uma mistura de fé, aventura e emocionantes revelações divinas, este livro nos leva a refletir sobre o poder do amor, da providência divina e da transformação pessoal.
O livro nasceu graças ao encanto das pessoas com o personagem Humilde, das novenas 9 meses com Maria e 3 meses com São José; o jumentinho aparece na história dessas duas trajetórias de oração e mesmo sendo um personagem secundário despertou o carinho dos leitores. Por essa razão, ganhou um livro em que é o protagonista.
O livro é narrado na primeira pessoa, sendo uma obra ficcional.
O leitor adentrará a história salvífica de Cristo pelos olhos, coração e sentimentos de um animal de estimação, neste caso Humilde.
O itinerário do jumentinho nos faz acreditar que em tudo Deus age e sua providência é eterna e total. Dessa forma, compreendemos que em nossos encontros, dos mais variados possíveis, mesmo que sejam com animais de estimação, existe um propósito dentro do plano maior que é a sapiência divina.
Humilde desempenha uma missão na vida de José, Maria e Jesus, ao mesmo tempo em que se enriquece na companhia da Sagrada Família.
Um amigo meu disse por estes dias: “O livro Humilde: o jumentinho de Maria não é simplesmente a história de um jumento, mas a história de cada um de nós, que passamos por sofrimento, reconstruímos as próprias histórias, buscamos sentido mesmo em meio às tormentas, levantamos a cabeça, somos tocado pelo amor e fazemos uma libertadora experiência de Deus”.
Comments0