ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, nesta sexta-feira, às 20h, uma live musical com o Grupo Ir ao Povo, que cantará sucessos de autoria do padre Zezinho. A ação está inserida na mobilização para a campanha “É tempo de cuidar da evangelização”, que unifica neste ano de 2020 as coletas para a solidariedade e para a evangelização.
Será possível acompanhar a atração pelas redes sociais da CNBB: Facebook, Twitter e Youtube.
A live será apresentada pela irmã Valéria Leal, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Na oportunidade, será possível conhecer sobre a iniciativa da Igreja no Brasil para viabilizar os recursos que são destinados a projetos de solidariedade e de evangelização em todo o país.
A Campanha É tempo de cuidar da Evangelização tem como mote “Somos Igreja: Cuidamos da vida, cuidados do Anúncio da Palavra e cuidamos dos pobres”. Foi escolhido como lema bíblico a passagem da segunda carta de São Paulo aos Coríntios “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9).
As páginas de regionais, pastorais e organismos da CNBB, no Facebook, poderão solicitar a transmissão cruzada desta live musical.
“Ir ao Povo” é um dos grupos criados pelo Pe. Zezinho, scj. Em família, colocam a serviço da comunidade e da canção católica suas experiências, talentos e dedicação. Na live de abertura da campanha, participam Beto, Ana Clara e Tiago.
Há mais de vinte anos na estrada, o grupo traz em suas canções as angústias e as dores do povo, mas também seus sonhos, sua esperança e sua fé. Ecléticos e versáteis, possuem um repertório riquíssimo e variado, com acento calcado na solidariedade. É um serviço prestado às dioceses que procuram artistas que cantem solidariedade, justiça e paz, privilegiando a Doutrina Social da Igreja.
O grupo Ir ao Povo tem levado a centenas de cidades do Brasil, e também em outros países, o Evangelho cantado, com reflexões breves e precisas acompanhadas de canções e danças que alegram e fazem do encontro com o povo não apenas um show, mas um momento privilegiado que traduz o amor de Deus por cada um de nós.
Comments0