ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa Palavra.” (Lc 1,26-38).
Neste mês de maio, a Igreja celebra a devoção a Virgem Maria, Mãe de Deus. Durante todo o mês, os cristãos são convidados a olhar com sabedoria e fé para a figura da mulher humilde e escolhida por Deus, que com o seu “SIM”, transformou a história da humanidade.
Nos dias de maio, os fiéis rezam junto a Nossa Senhora por inúmeras intenções, seja pela paz no mundo, pela cura das enfermidades, pela a conversão dos pecadores, pela Igreja, pelas famílias, pelas causas urgentes e vistas como impossíveis, entre tantos outros pedidos e agradecimentos apresentados a Maria Santíssima.
Em dias alegres e tristes, com fé e devoção, os cristãos recorrem a intercessão da Santa Mãe de Deus, na certeza de serem ouvidos por aquela que cumpriu a com êxito a vontade do Senhor. Em Maria, os devotos encontram refúgio e a doçura da “Boa Mãe”, que acolhe os pedidos de seus filhos e filhas e, ao mesmo tempo, os apresentam ao seu filho Jesus.
Portanto, o mês de maio é um tempo especial e favorável para rezar o terço, recitar orações especiais, cantar louvores e, sobretudo, para o alcance de graças.
Comments0