Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Community
  • Activity
  • Members
  • Groups
  • Forums
  • Loja
  • Events
    • Calendar View
    • List View
  • E-Learning
  • LearnDash
    • All Courses
  • LearnPress
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Perfil na Área de Cursos
  • WP Job Manager
  • Other
  • Membership
    • Planos de Assinatura da Rede de Catequistas
    • Restricted Post
  • Posts
    • Artigos
    • Post with Sidebar
    • Post without Sidebar
    • Post with no Data Overlay
No results found
View All Results
Sou Catequista - A Rede de Catequistas do Brasil
  • Login
  • Register

Recent Posts

  • Textos de formação para Catequistas
    por admin
    16/10/2024
  • Maratona Biblica
    por admin
    16/10/2024
  • Atividade Biblica: Versiculos
    por admin
    16/10/2024
  • Textos para formação sobre a bíblia
    por admin
    16/10/2024
  • Bingo Biblico
    por admin
    16/10/2024

Popular Tags

ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita

Latest Comments

  1. Solange Barroso Silva mesquita em Tríduo ao Sagrado Coração de Jesus04/06/2024
  2. Joaquim Ferreira lima em Quantos anos Jesus tinha, quando São José morreu?23/05/2024
  3. Lya em CATEQUISTA por um dia15/05/2024
  4. Alessandra alves pinto em DINÂMICA: COROA DO ADVENTO – feito com as “mãos” das crianças.16/03/2024
  5. Jucileia Pereira em Confira esse encontro sobre Quaresma11/03/2024

Categories

  • Adultos
  • Advento e Natal
  • Artigos
  • Atividades para imprimir
  • Bíblia
  • Campanha da Fraternidade
  • Cardeais
  • Catecismo
  • Catequese
  • Catequese de Adultos
  • Catequista
  • Cidadania
  • Coroinhas
  • Crisma
  • Defesa da Vida
  • Devoções
  • Dinâmicas e atividades
  • Espiritualidade
  • Evangelização
  • Família
  • Featured
  • Formação
  • Fraternidade
  • Igreja
  • Iniciação a Vida Cristã
  • Jovens
  • Lifestyle
  • Liturgia
  • Maria
  • Minha Catequese
  • Nature
  • Orações
  • Papas
  • Perseverança
  • Pré-Catequese
  • Primeira Comunhão
  • Promoção Vocacional
  • Quaresma
  • Reflexão
  • Sacramentos
  • Vida Cristã
  • Vídeos
  • Vocação
Artigos
22/12/2023

Mensagem de Natal do Prior Provincial: Nasceu para nós um menino: O príncipe da paz! (Is 9,5)

0
0

Estamos novamente às portas do Natal, a época de Advento e Natal é um tempo de experimentar na vida da Igreja e em nossas vidas pessoais e familiares a expectativa e a alegria que nos chegam através de um nascimento. Neste tempo as nossas esperanças se renovam, a promessa de Deus se cumprir com o nascimento do Salvador.

Santa Teresinha do Menino Jesus trouxe em sua espiritualidade uma forte devoção ao Menino Jesus, ela nos ensina a amá-lo e a confiar inteiramente em seu amor. No livro história de uma alma a Santa narra a experiência vivida na noite de Natal e com o próprio Menino Jesus. 

“Foi preciso Deus fazer um pequeno milagre para eu crescer de repente, e esse milagre se deu num dia inesquecível de Natal, nessa noite luminosa que ilumina as delícias da Santíssima Trindade”

Nesta noite Santa, Deus surpreendeu Santa Teresinha, levando-a a fazer a sua verdadeira experiência do Natal. Momento único de crescimento e amadurecimento. Natal é um tempo propício para crescermos cada vez mais na fé, no amor e na confiança desta criança que veio ao nosso encontro.

Será que estamos confiando verdadeiramente no mistério que nos envolve? Deixamos o Senhor agir em nossas vidas para crescermos, assim, como Santa Teresinha? 

Num tempo marcado pela guerra, por tensões, disputas, ódios e rivalidades, Jesus na sua manjedoura nos convida a abandonar todo ódio e fazermos prevalecer a paz.

Jesus é o príncipe da paz porque Ele não só anuncia, mas principalmente porque Ele é, em pessoa, a nossa paz com Deus e com os outros. De fato, se somos filhos de um único Pai, isso significa que somos realmente irmãos entre nós. Para receber a paz na terra, os anjos proclamam que é preciso sermos pessoas de boa vontade. Se a benevolência de Deus consiste em sua boa vontade para conosco, nós só podemos responder a Deus com semelhante benevolência. A vontade só é boa, se for reta, se estiver orientada totalmente para o bem e disposta a abraçar os sacrifícios que sua prática exige. Sem uma adesão do coração ao bem, a vontade não é boa e a paz desaparecerá.

Que as nossas comunidades sejam promotoras da paz e da esperança, buscando no príncipe da paz o referencial para a nossa vida e missão. Neste Natal, lembremos dos que vivem em guerra e façamos por eles uma prece de paz, lembremos dos que odeiam e façamos por eles uma prece de amor, lembremos dos que nos magoaram e façamos por eles uma prece de perdão. 

Desejo a você um feliz Natal e um ano de 2024, repleto das graças de Deus, com saúde, paz e muito entusiasmo para realizar a sua missão.

                                                                   

 Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm.

0
0
Publicado por: admin

Previous

10 maneiras de aplicar a espiritualidade carmelita no dia a dia

Next

Frei Carlos Mesters, O.Carm, reflete sobre a festa de Natal

Leia mais

Artigos
08/06/2018

Paróquia Nossa Senhora do Carmo (RJ) celebra Sagrado Coração de Jesus

0
0
Formação
17/09/2020

Salmos Sapienciais: uma construção de fé a partir da realidade do povo de Deus

0
0
Formação
14/04/2014

Uma sociedade para jovens: onde ficam nossos idosos?

0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© All Rights Reserved. Grupo A Rede