ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
É um dia de grande júbilo para toda a família carmelitana. Celebrar a festa de Nossa Senhora do Carmo é celebrar o sopro de renovação da nossa vida e a revitalização da fé. A família carmelitana é chamada a de fato fazer deste dia um grande itinerário espiritual.
Celebrar o dia de hoje é fazer um verdadeiro retiro, é olhar para a vida de Nossa Senhora e como Nossa Senhora colocar em prática as palavras de Jesus. Nossa Senhora disse “fazei tudo que ele vos disser” e somos chamados a ser homens e mulheres da ESPERANÇA!
É tempo de mais uma vez renovarmos nossa consagração, renovarmos o nosso sim a Deus, nos apresentando mais uma vez a Jesus para a construção de um mundo novo pautada pela esperança, pela alegria.
Todo devoto de Nossa Senhora do Carmo é chamado a se aproximar mais ainda de Jesus. Não podemos esquecer que a liturgia do dia 16 de julho nos apresenta a Virgem Maria aos pés da cruz e é esse o chamado que recebemos também: estarmos ao lado de Jesus, atentos a voz de Deus, a palavra de Cristo e ser neste mundo um sinal concreto de esperança.
Que possamos estarmos atentos aos apelos de Deus e ser sinal concreto dessa esperança para aqueles que esperam de nós testemunhos autênticos.
É tempo de renovar o nosso sim a Deus e olhar para Jesus através da vivência e da missão da Virgem Maria. Que Ela nos ensine a sermos santos!
Que você possa junto com a sua comunidade, viver com muita alegria e disposição este dia para continuar seguindo os passos de Jesus, assim como fez a Virgem Maria.
Veja a mensagem completa em nosso canal do youtube, clicando aqui.
Comments0