ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A missa de Quarta-feira de Cinzas marcou o início da Quaresma. Em todas as igrejas sob o cuidado pastoral dos frades da Província Carmelitana de Santo Elias o dia foi intenso, com celebrações em diversos horários.
Na Basílica Nossa Senhora do Carmo, no bairro Bela Vista (SP) houve missas às 10h, 12h e 19h, esta presidida por Frei Jerry Fonseca, que contou com o auxílio de Frei André Lima e Frei William Pereira.
“Aos cristãos, o tempo Santo da Quaresma se apresenta como uma agraciada oportunidade de reconquistar a liberdade. A gloriosa liberdade dos filhos de Deus! Afinal, é para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1). Pelos exercícios quaresmais do jejum, da caridade e da oração, podemos restabelecer a comunhão conosco, com os irmãos e com Deus”, afirmou Frei Jerry em seu artigo sobre a Quaresma, que vc pode ler na íntegra AQUI.
Fotos: Pascom Basílica do Carmo
Comments0