ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Neste dia 9 de agosto, Frei Paulo Gollarte, O.Carm, celebrou 90 anos de vida! E a Paróquia Santa Teresa, em Itaim-Bibi (SP) celebrou uma missa em ação de graças por esta data tão especial para o frade e para toda a Comunidade Carmelitana.
Atualmente, Frei Paulo é Prior do Convento São José e serva na Paróquia. Este ano é ainda mais especial, pois o frade também celebrou 70 anos de ingresso na Ordem.
A celebração contou com a presença dos confrades Frei Thiago Borges, Frei Rothmans Campos, Frei Atanael Lima, Frei Miguel Guzzo, Frei Marlom Francis e Frei Alonso Malaquias.
Ao final de missa, os paroquianos preparam uma bonita mensagem para homenagear o aniversariante.
“Frei Paulo, o senhor certamente foi agraciado com o dom da palavra e nós com o dom da sua existência. Hoje, olhando pra trás, mal podemos acreditar no tanto de paciência que o senhor desenvolveu conosco, quando éramos um grupo de jovens. De forma muito direta o senhor nos ensinava os caminhos de Jesus e mesmo diante de tamanho desafio que é evangelizar jovens, o senhor nos mostrava a direção. Querido Frei Paulo seus dons sempre especiais, que sorte a nossa que tivemos a honra de tamanha sensatez. Estarmos juntos aqui celebrando seus 90 anos nos faz rejuvenescer, são tantas as lembranças… Até hoje, o senhor continua a nos emocionar, continua a nos apontar o caminho de Deus. Até no seu sábio silêncio conseguimos escutar seus sábios conselhos. Que a sua alegria seja imensa todos os dias, pois feliz é quem enxerga com o coração e o senhor enxerga”, partilhou.
Em sua mensagem final, Frei Paulo diz que se emocionou com a celebração.
“Recordar é viver. A imagem de vocês jovens continua tão igual dentro de mim. E escutando vocês, eu me sento emocionado. Eu agradeço de coração a presença de vocês, agradeço as orações. E vocês não se apagam da minha lembrança e dos meus dias felizes. A todos que vieram participar desta missa, muito obrigada! Eu queria dizer que Deus está aqui. Hoje vocês me fizeram muito felizes, afinal carregar nas costas 90 anos não é fácil, mas é bem mais fácil com vocês, especialmente com o apoio da comunidade conventual e de toda a comunidade da Província Carmelitana. Aqui eu me sinto família e quando estamos em família nos sentimos bem, nos sentimos em casa”, finalizou.
Comments0