ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O monumento ao Cristo Redentor, localizado no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, recebeu uma projeção especial do cartaz da Campanha da Fraternidade (CF) 2023. A iniciativa está em sintonia com o lançamento da Campanha ocorrido na quarta-feira de cinzas, 22 de fevereiro, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF).
A ação é uma parceria do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e da Assessoria de Comunicação da CNBB e foi divulgada, nas mídias sociais (@cnbbnacional e @cristoredentoroficial) , na quarta-feira, em formato de um vídeo, onde é possível observar a projeção, acolhendo esta ação da Igreja no Brasil que tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).
A CF 2023 foi lançada oficialmente na quarta-feira de cinzas, 22 de fevereiro, na sede da Conferência, em Brasília (DF). Convocando todos a considerar a fome como referência para reflexão e propósito de conversão, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.
No Brasil, a Campanha da Fraternidade é um modo de a igreja celebrar o tempo da Quaresma, com oração, jejum e caridade associado à reflexão e ação sobre um tema específico. Expressão de comunhão, conversão e partilha, a Campanha desperta o espírito cristão e comunitário na busca do bem comum; educa para a vida em fraternidade e renova a consciência da responsabilidade de todos pela ação evangelizadora, em vista de uma sociedade de irmãos.
Comments0