ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Queridos irmãos e irmãs,
Santo Agostinho, bispo e doutor da Igreja, inicia seu ‘Sermão do Nascimento do Senhor’ com o primeiro versículo do Prólogo do Evangelho de São João: “No princípio existia a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus” e, “a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. No mesmo sermão ele define a eternidade do mistério do Natal como o “dia sem ocaso porque também não teve aurora”. Assim, o Natal é a manifestação do amor de Deus, “a Palavra única de Deus, a vida e a luz dos homens, é o dia eterno”.
Vivemos tempos sombrios, tempos difíceis, tempos nebulosos, porém, jamais sem o amor de Deus. Temos a oportunidade de, mais uma vez, voltar o nosso coração e o nosso olhar para o nascimento do Menino Jesus em nossas vidas. Temos a chance de novamente reacender em nós a chama do Amor, da Esperança e da Vida.
O Natal é tempo propício para revisitarmos a manjedoura do Menino Deus e ver o quanto o Pai nos ama e quer bem. É tempo de expressar afeto e amor às pessoas que nos rodeiam. O Natal é, sobretudo, um gesto de aceitar ser amado por Deus e pelos outros. Deus nos presenteia, dando-nos o seu Filho, que se fez carne e habita no meio de nós.
O Natal é tempo de esperança, de nascimento e vida nova. Ao celebrarmos o Natal do Senhor mais uma vez, Ele nos propicia a oportunidade de renovar a chama da esperança e da certeza de que dias melhores virão. Nunca percamos o horizonte de um novo nascimento. Pois, o verbo do Pai se manifesta como centro da história. A Ele acorrem os pastores, os sábios e os pobres, porque Ele é luz que ilumina, é a verdade que convence, é a resposta dos anseios mais profundos do ser humano.
Desejo a você e sua comunidade um Santo e Feliz Natal!
Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm.
Prior Provincial
Comments0