ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
ASSIM NASCEU O PROJETO TERNURA PELO QUERER DE DEUS
Eu, Marly, casada há 45 anos com o Ênio, com quatro filhos gerados no coração e oito netos. Amor incondicional, fui chamada a viver mais intensamente o meu Batismo, por meio de uma revelação que me foi dada num sonho com Maria no início da pandemia em meio a tantas incertezas e preocupações.
Como tudo aconteceu?
Minha amiga Vandira, do Plantão de Oração da Paróquia São Sebastião, de Araçatuba (SP), presenteou-me com um livro em meu aniversário: 9 meses com Maria, do autor Padre Luís Erlin, da Editora Ave-Maria, uma novena de anunciação ao nascimento de Jesus. Pulei de alegria, pois era justamente o que eu queria!
Como meu aniversário é no dia 5 de março, vinte dias depois já estava começando minha novena (25 de março), no momento em que o Arcanjo Gabriel anuncia a Maria que Ela seria a mãe do esperado Messias.
“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo.”
Ao ler o livro fui tocada, engravidei-me como Maria, espiritualmente, pois nunca tivera filhos biológicos e fui internalizando o que me era revelado. Sentia gratidão também às mães dos meus filhos por não os terem abortado, pois por meio delas pude ser chamada mãe.
Durante três anos seguidos, eu e meu esposo fizemos a novena, que era também a nossa preparação para viver o verdadeiro sentido natalino. Encantada com a humildade de Maria na visita que ela fez a Isabel, sempre servindo, com o carinho de José e o amor àquela criança que estava sendo gerada para trazer luz à humanidade, cresceu em mim a certeza de que o amor tudo pode.
O sobrenatural de Deus aconteceu na madrugada do dia 2 de abril de 2020, quando, ao acordar, narrei ao meu marido o chamado que tive por meio de um sonho. Nele Maria estava preocupada com as gestantes que se encontravam em desamparo e pedia-me para não julgá-las, mas ajudá-las.
Dirigi-me à coordenadora do Plantão de Oração (Renovação Carismática Católica) da paróquia, Cidinha Faccioli, que sugeriu incluir esse “chamado” ao Projeto Ternura, que já existia, ampliando-o.
Posteriormente, conversei com o Padre Rodney, claretiano, e ele aconselhou trabalharmos com as pastorais e com possíveis parceiros, já que o ideal seria a unidade. Disse que, além da verticalidade (orações), faríamos também a horizontalidade (atendimento material, emocional e espiritual) no acolhimento a gestantes e filhos. As pastorais, principalmente a da Criança, o Grupo Voluntários do Amor, o Clube da Vovó, Jessé, a Casa de Belém e outros são nossos colaboradores. Dentre os voluntários, exemplificamos o trabalho do doutor Guilherme (nosso “José”), que confecciona berços em sua oficina e de sua esposa Silvia, serva do Plantão de Oração, que costura com uma equipe o necessário ao Projeto.
Contamos com trezentos atendimentos gratuitos cadastrados e fotos comprovam as ações. Vale lembrar Santa Teresa de Ávila: “O Senhor não olha tanto a grandeza de nossas obras, olha mais o amor que colocamos naquilo que fazemos”.
Somos gratos a Nossa Senhora por nos ter escolhido e ao autor do livro, Padre Luís Erlin, por nos apresentar a trajetória da anunciação ao nascimento do nosso Salvador.
Há muitos “cristinhos” no mundo esperando sua ajuda. Com pandemia ou sem, o trabalho não pode parar.
Ressaltamos quão frutífera é a novena 9 Meses com Maria. Se você ainda não a vivenciou, programe-se para março de 2022, pois cremos que você também será agraciado(a).
Neste Natal, abramos nossos corações, deixando Jesus (re)nascer em nossas vidas, fazendo valer o “sim” de Maria a Deus para que mais milagres aconteçam.
Comments0