ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Em meados do mês de maio de um ano qualquer fui convidado para realizar um casamento numa cidade relativamente próxima de onde vivo atualmente.
Sabendo que estava na cidade, outra família me convidou para uma visita. O que aconteceu nessa visita acabou se tornando incomum, sobretudo pelo seu significado.
Em meio à conversa fiquei sabendo que a família tinha um presente para me oferecer. Até aí, nada de especial, pois a gente recebe e dá presentes com certa frequência. A questão era o tipo de presente: uma imagem linda de Nossa Senhora de Fátima, de pintura exclusiva, medindo uns oitenta centímetros.
Depois do impacto inicial, veio a reflexão: o “presente” foi recebido na semana da comemoração do dia 13 de maio, data da festa litúrgica de Nossa Senhora de Fátima. Até aí poderia ser apenas uma coincidência, porém, voltando na história, imediatamente lembrei que nesse dia 13 eu tinha sido batizado.
Sem contar a emoção pelo presente recebido, veio muito forte o sentimento de que a Virgem de Fátima estava se manifestando para me dizer que justamente nesse dia me havia escolhido como seu afilhado e ela, portanto, é minha madrinha.
O restante da história é previsível: levei a imagem para casa, mandei fazer uma proteção para evitar acúmulo de pó, coloquei uma vela, que mantenho sempre acesa, aos seus pés.
Se a minha devoção à mãe de Jesus, sob o título de Nossa Senhora de Fátima, já era grande, agora se tornou ainda maior, especial e íntima. Ela é minha companheira de todos os dias, a inspiradora de todas as ações, força para superar as adversidades.
O fato me fez compreender que, de maneira simples e carinhosa, Nossa Senhora quis confirmar sua presença de mãe e madrinha em minha vida. Claramente ela me diz que intercede por mim e por todos nós como filhos, dá-nos forças para superar as adversidades da vida, basta que haja fé e confiança suficiente de nossa parte, o que da minha espero nunca perder!
Nossa Senhora de Fátima, mãe e madrinha, rogai por nós!
Comments0