ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Novembro é marcado pelo Dia de Finados, uma data para orar por antepassados e refletir sobre o propósito da vida. Neste contexto, recorda-se o silêncio de Maria nos Evangelhos, especialmente entre a crucifixão e a Páscoa. Ela se manteve esperançosa, acreditando no projeto divino, mesmo diante da morte de Jesus. Maria, em sua quietude, confortou os discípulos com a certeza de que Deus completaria seu plano.
Em 1879, na Irlanda, durante uma crise agrícola, quinze pessoas testemunharam uma aparição da Virgem Maria, São José e São João em uma igreja em Knock. Embora as imagens se movessem, elas permaneceram silenciosas, o que levou à denominação “Nossa Senhora do Silêncio“. Após essa visão, muitos relataram curas e graças, e a visão foi posteriormente reconhecida pela Igreja. João Paulo II, em 1979, proclamou-a padroeira da Irlanda.
Nossa Senhora do Silêncio destaca a importância do silêncio e da meditação em um mundo ruidoso e nos ensina a valorizar o essencial, expresso mais pelo testemunho do que por palavras.
Comments0