ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
No mês em que celebramos a Solenidade de Todos os Santos no dia 2, a Igreja Católica convida os fiéis de todo o mundo a refletir sobre a santidade.
Para o Papa Francisco, “Os santos não são super-homens, nem nasceram perfeitos, são como nós e a cada dia sentem a necessidade de melhorar e são os rostos concretos de mil modos em que o Espírito pode expressar-se e atuar em cada um de nós“.
“Todos os dias, ao acordar, a primeira visão que tenho é a imagem do Padre Pio de Pietrelcina me guiando e iluminando meus passos em meio aos desafios da vida.” (Maria Clara Souza)
“João Paulo II tem sido uma luz constante ensinando-me o verdadeiro significado da compaixão e do amor incondicional.” (Roberto Almeida)
“A presença de Dom Bosco desde minha juventude me ensina a ser forte apesar das batalhas diárias e a ter Maria sempre por perto por meio do Rosário.” (José Carlos Oliveira)
“A graça e a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora sempre me auxiliando e mostrando como ser mais de Deus são presentes em minha vida e tenho muito a agradecer.” (Ana Paula Silva)
“Meu trabalho e esforço são dedicados a São José, que com sua silenciosa força e humildade tem sido meu guia e inspiração ao longo dos anos.” (Antônio Rocha)
“A intercessão a São Benedito foi ensinada pela minha mãe, que me apresentou esse grande santo. Que ele sempre esteja perto de mim me ensinando a servir Jesus no irmão com amor.” (Luciana Pereira)
“Nos momentos mais difíceis, encontrei refúgio e força em São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis que nunca me abandonou.” (Carlos Eduardo Santos)
“A bravura e a fé de São Sebastião me inspiram diariamente a enfrentar meus medos e adversidades com coragem e determinação.” (Patrícia Costa)
“A pureza e força de Santa Maria Goretti são fontes de inspiração para minha vida. Que eu me aproxime de Deus com o coração puro a exemplo dela.” (Juliana Mello)
No catolicismo, a comunhão entre os fiéis vivos, as almas no purgatório e os santos é um aspecto essencial da fé. Veja a seguir.
Nota: fora da semana dos falecidos, a quarta condição acima pode ser substituída por rezar o Terço em família diante de um oratório, realizar a via-sacra na igreja, adorar o Santíssimo por meia hora ou dedicar meia hora à leitura bíblica meditada.
Comments0