ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Os três trabalhos finalistas de cada categoria dos prêmios de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tiveram seus títulos e autores divulgados no dia 24 de julho de 2021, durante o Mutirão de Comunicação.
Os prêmios de comunicação da CNBB serão entregues nas cidades dos premiados, por meio das dioceses locais, entre agosto e outubro de 2021.
Um programa de televisão com participação dos premiados será veiculado pelas emissoras de inspiração católica do Brasil, em outubro, em data ainda a ser definida.
Confira os nomes dos finalistas:
PAPA FRANCISCO (PESQUISAS)
Dissertações
Teses
MARGARIDA DE PRATA (CINEMA)
Longa metragem
Curta metragem
CLARA DE ASSIS (TELEVISÃO)
Reportagem
Documentário
DOM HELDER (IMPRENSA)
Jornal
Revista
DOM LUCIANO (INTERNET)
Aplicativos
Iniciativas em redes sociais
Sites e blogs
MICROFONE DE PRATA (RÁDIO)
Entretenimento
Categoria religioso
Jornalismo
Fonte: CNBB
Orientações jurídicas e consultas nas áreas de Psicologia, Fisioterapia e Nutrição agora fazem parte do rol de serviços ofertados pela Diocese de Mossoró (RN). Os atendimentos gratuitos são realizados no Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, recém-inaugurado pelo bispo diocesano, dom Mariano Manzana.
Vinculado à Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, o centro nasce com o objetivo de ser referência social na assistência aos moradores mais carentes de Mossoró e demais municípios do semiárido do oeste potiguar. Os cidadãos podem buscar atendimento no local de segunda a sexta, das 8 às 20 horas.
Além de impactar diretamente a sociedade, o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa pretende contribuir com a formação profissional dos estudantes da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. Os graduandos dos últimos anos dos cursos de Direito, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição vão atuar sob supervisão dos professores.
Fonte: CNBB
O grupo DUPREE está de volta com outro excelente lançamento em 2021. Seu novo single, “Can you feel it (change gonna come)”, chega logo após seu álbum de fevereiro de 2021, Never forget. A dupla mãe/filho parece nunca sair do estúdio de gravação, tendo em vista tantas novidades recentes.
““Can you feel it (change gonna come)” é uma música pop animada que mantém uma atmosfera de boa energia e alegria por toda parte. Os divertidos três minutos de escuta da canção seguem a linha de Never forget, mas são distintos em seus tons puramente pop. Isso é perceptível já de saída, quando palmas embalam o início da canção.
Toda a música tem uma sensação de maior leveza do que seus lançamentos anteriores. Mesmo no solo de guitarra, Dylan Dupree adota uma abordagem mais moderada. Exibindo maturidade musical muito além de sua idade, Dylan cria o solo para ser mais melódico do que chamativo. E isso funciona tão bem para este single pop.
Sobre a nova música, DUPREE escreveu em um comunicado à imprensa: “Can you feel it (change gonna come)” fala sobre iniciar uma nova etapa confiando em Deus e suas bênçãos. Isso porque é necessário fixar nossos olhos em nosso lar eterno e aceitar nossa situação atual, sempre tendo esperança de um amanhã mais brilhante e um espírito renovado.
DUPREE é uma banda cristã de pop/rock que vem se destacando na cena musical cristã. As mentes criativas por trás do projeto são a dupla mãe e filho Lauren e Dylan Dupree. Eles compõem e gravam sua música original.
Descoberto pela banda LFO aos 17 anos, Dylan Dupree torna o grupo verdadeiramente sensacional, tendo em vista suas habilidades excepcionais na guitarra. Os solos de Dylan chegaram a ser comparados com os de grandes solistas da história e as melodias e solos ficam ainda mais vívidos com o vocal de Lauren.
Fonte: Aleteia
Comments0