ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
As quatro basílicas papais em Roma são São Pedro no Vaticano, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros. Essas são as igrejas “maiores” com as portas santas, que são abertas pelo Papa durante o ano jubilar.
Após o Édito de Milão em 313, que assegurou a liberdade de culto aos cristãos, o imperador Constantino decidiu presentear a jovem Igreja com duas basílicas, erigidas sobre os túmulos de Pedro e Paulo. No entanto, no século V, devido ao crescente número de peregrinos e ao espaço limitado da basílica original de São Paulo, os imperadores Teodósio, Valentiniano II e Arcádio se viram obrigados a ampliar a estrutura, alterando sua orientação para o oeste.
Finalmente, em 1854, o Papa Pio IX inaugurou a imponente basílica que conhecemos hoje, a qual ainda preserva, em seu interior, a corrente que, segundo a tradição, mantinha o apóstolo Paulo preso ao soldado romano durante sua vigília enquanto aguardava o julgamento.
Comments0