ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
As quatro basílicas papais em Roma são: São Pedro no Vaticano, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros. Elas são as principais igrejas, conhecidas como “maiores”, e possuem as portas santas, que são abertas pelo Papa durante o ano jubilar.
Diz a tradição que o túmulo em que foi sepultado o apóstolo Pedro, depois de crucificado, foi no ponto mais alto da colina do Vaticano, onde, no século IV, o imperador Constantino decidiu construir a sua basílica, a primeira dedicada em memória do santo.
Durante o início da Idade Média, esse local de culto tornou-se o principal destino de peregrinação no Ocidente até que, em 1506, o Papa Júlio II decidiu demoli-lo para dar lugar a um templo maior e mais rico.
Os maiores mestres da história se revezaram no desenho dessa imponente basílica: Donato Bramante, Rafael e Michelangelo até 1629, quando Bernini terminou a decoração interna de toda a igreja, dando-lhe o aspecto atual.
Comments0