ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Muitas pessoas usam distintivos para expressar sua profissão, o time a que torcem, a escola onde estudam, o esporte que praticam, o grupo ao que pertencem, os lugares que frequentam, a religião que praticam e assim por diante. Também os que desejam seguir Jesus têm um distintivo, que é frequentemente reconhecido pelas pessoas.
Uma vez, visitando um lugar turístico religioso com um grupo de jovens muito empenhados, um líder de uma grande religião que passava pelo local ficou impressionado com o rosto alegre daqueles jovens e perguntou: “Vocês são cristãos?”. E eles responderam sorrindo: “Sim!”. O líder religioso disse: “Notei que seus rostos estão radiantes de alegria”.
De fato, em toda parte onde se ama de verdade como Jesus ama e nos ensina a viver podemos encontrar sempre essa característica, a alegria.
A alegria – eis o distintivo do cristão. Aquele sorriso inconfundível não é simples contentamento nem satisfação egoísta de seus desejos. A alegria do cristão tem uma raiz mais profunda: é amor. De fato, quem ama tem o coração sempre cheio de alegria, pois quem ama é filho de Deus, que é amor, de Deus que é a felicidade verdadeira.
Muitas vezes, a gente confunde estar contente e ser feliz. Ficar contente pode ser um ato egoísta. Até pessoas sem amor ficam contentes quando fazem o que querem, mesmo o mal, e sentem que conseguiram satisfazer seus desejos, entretanto, não são felizes. Por exemplo: alguém decide roubar algo de alguém e consegue, fica contente porque conseguiu o que queria, mas, não é feliz fazendo isso, pois não amou; porém, quando alguém ama, mesmo quando isso lhe custa, pode nem ficar tão contente porque amar custa, mas se sentirá feliz e por isso terá alegria.
É bom sempre estar atento porque podemos confundir essas coisas e viver uma vida mentirosa que nos trará muitas decepções e prejudicará a tantas pessoas. Nem sempre temos noção disso, mas é assim que acontece. Por isso amemos sempre, logo e com alegria e seremos felizes.
Se quiser viver a perfeita alegria:
Comments0