ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
O catequista divide a turma em grupinhos, dá uma tarefa, por exemplo: a vida na cidade, símbolo da páscoa, símbolo do natal, o mundo que Deus criou, cenas bíblicas… e outros.
Sem usar tesoura rasgamos vários papéis, separando as cores. Os papéis podem ser as partes coloridas das revistas. Num papel (cartolina, papel pardo e outros) fazemos um desenho simples conforme a tarefa pedida e cobrimos cada parte com os pedacinhos de papel, sendo uma cor para cada parte. Exemplo: numa flor, pregar papéis amarelos no miolo, vermelho nas pétalas, verde nas folhas, marrom no tronco.
Uma outra técnica é usar a tesoura e picar os pedacinhos de papel da cor que o grupo precisa para o desenho a ser feito. Também é possível fazer mosaico com pedaços de pano, folhas secas picadinhas, sementes, pedaços de azulejos, papéis enroladinhos na palma da mão.
O mosaico é muito gostoso de fazer, envolve a pessoa, seja criança, jovem ou adulto na tarefa pedida pelo catequista. O mosaico ajuda o grupo aprender a trabalhar junto, dividir tarefas. Quando todos colaboram o resultado final é bem bonito, além do grupo conversar e aprender a partilhar ideias e talentos.
Comments0