ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Não se engane, pensando que o amor se nutre de ostentação e grandeza. Alimentam-se desses ingredientes, o orgulho e a vaidade que carregamos em nós.
Como Deus, o amor é simples, e nutre-se da singeleza que se revelam nos pequenos gestos, nas pequenas coisas. Sabe por quê? Porque guardam e evocam o segredo da intimidade.
Existe algo mais significativo do que uma declaração de amor no guardanapo do restaurante? Ou o beijo batonizado no espelho do banheiro, acompanhado de “eu te amo“? Ou ainda a entrega do chocolate, seguida da frase: “Lembrei de você’? Ou também o bilhetinho colocado no chinelo, com um pedido de perdão? Ou um telefonema só pra dizer: “Estava com saudade. Queria apenas ouvir a sua voz“?
São as pequenas coisas do dia a dia que constituem o cardápio do amor. Sirva-se! E alimente o seu coração.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Evangelização Integrada
Gota de Esperança
Comments0