ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Estas palavras foram proferidas pelo Papa Francisco na homilia do dia 20 de março do ano em curso.
Tocaram-me profundamente porque é contemplando o sofrimento do Crucificado por cada um de nós, que sentimos emanar da cruz uma força incomensurável a nos impulsionar a uma santidade maior.
Olhando para a cruz vemos as dores de um Deus que revestiu-se da nossa carne a fim de nos divinizar. Cruz esta que aponta para o céu e se abre num abraço aos irmãos.
Ah! Se bem soubéssemos o seu significado, esforçar-nos-íamos até o sangue para não pecar. Porém, mesmo pecando, a sua misericórdia infinita nos perdoa e esquece as nossas fraquezas.
Pude então compreender que sem a cruz os desertos da nossa vida são vazios e tristes, mas com a cruz eles se tornam floridos de paz e alegria.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia mais Artigos do Autor:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Gota de Esperança
Comments0