ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Abordamos, às vezes, as Sagradas Escrituras da mesma forma que faríamos com qualquer outro texto. No entanto, temos de nos esforçar para compreender que essa não é simplesmente uma obra literária, trata-se da Palavra de Deus. É necessário preparar nossos corações como terrenos férteis para que a Palavra possa se enraizar neles.
Uma forma de alterar o modo como interpretamos a Bíblia é proferir uma oração curta antes de iniciar sua leitura, pedir ao Espírito Santo que abra nosso entendimento para ouvir a sua voz.
Uma antiga prece, creditada a São João Crisóstomo, é ideal para tal propósito. Ainda que ela não assegure inspiração divina, tem o poder de condicionar a alma para que esteja apta a acolher precisamente o que Deus quer transmitir a você.
Reze com fé e devoção
“Ó Senhor Jesus Cristo, abre os olhos do meu coração para que eu possa ouvir a tua Palavra,
que eu entenda e faça a tua vontade, pois sou um peregrino na Terra.
Não escondas de mim os teus mandamentos, mas abre os olhos,
para que eu possa perceber as maravilhas da tua lei.
Fala para mim as coisas ocultas e secretas da tua sabedoria.
Em ti coloco minha esperança, ó meu Deus, de iluminar minha mente e meu entendimento com a luz do teu conhecimento;
não apenas para valorizar as coisas que estão escritas, mas para realizá-las,
pois tu és a luz para aqueles que jazem nas trevas e de ti vem toda boa ação
e toda graça.
Amém.”
Comments0