ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (MG), esteve unida em oração no domingo, dia 27 de janeiro, pelas vítimas da tragédia de Brumadinho. Ao final da Santa Missa das 19h30, o presidente da celebração e Prior Provincial, Frei Evaldo Xavier, O.Carm., conduziu os fiéis para a entrada da igreja, onde juntos rezaram por todos os que de alguma forma foram atingidos pelo rompimento das barragens do Complexo do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Entoando um canto mariano, os paroquianos saíram do interior do templo e se concentraram nas escadarias em frente à entrada principal. No local, Frei Evaldo concedeu a bênção final da Santa Missa e rezou pelas vítimas.
“Unidos a todos aqueles que sofrem nesse momento, aqueles que têm medo, rezemos o Pai Nosso e, em seguida, façamos um minuto de silêncio”, conclamou o Prior Provincial.
>>>Veja como ajudar as vítimas de Brumadinho
Fotos: Pascom
Comments0