ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Igreja celebra nesta segunda-feira, 5, Santa Teresa de Calcutá. Pelo twitter, Papa Francisco recordou o dia desta santa marcada pela vida de caridade, lembrando o sorriso que ela sempre trazia em si para os outros.
“MadreTeresa gostava de dizer: ‘Talvez não fale a língua deles, mas posso sorrir’. Levemos no coração o seu sorriso e o ofereçamos a quem encontrarmos no nosso caminho, especialmente àqueles que sofrem. Assim, abriremos horizontes de alegria e de esperança”, escreveu Francisco em sua conta @Pontifex_pt.
Madre Teresa ficou mundialmente conhecida por seu amor aos pobres que se materializou em um trabalho de caridade especialmente em Calcutá, na Índia, onde fundou as Missionárias da Caridade. A Congregação, reconhecida pelo Papa Paulo VI em 1965, logo se espalhou por várias partes do mundo, com casas na África e na América Latina, mas também nos países comunistas e até na União Soviética.
Vivendo incansavelmente sua missão, mesmo em idade avançada e enferma, Madre Teresa faleceu no dia 5 de setembro de 1997, em Calcutá, aos 87 anos de idade. Seu corpo foi sepultado na Casa Mãe das Missionárias da Caridade e seu túmulo tornou-se um destino de peregrinação para pessoas de todas as religiões.
Em 19 de outubro de 2003, foi proclamada beata. Foi canonizada em 4 de setembro de 2016, pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro. O milagre que levou à canonização foi do Brasil: o engenheiro Marcilio Haddad Andrino foi curado de abscessos cerebrais – infecções no cérebro – por intercessão de Madre Teresa.
Fonte: Canção Nova
Comments0