ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Celebramos nesse mês um profissional muito especial: o Fisioterapeuta.
Sou “suspeito” para falar, justamente por também ser um fisioterapeuta, mas me arrisco a afirmar que escrevo a respeito de uma das profissões mais cristãs que poderíamos escolher, a qual tive o chamado para estudar e me profissionalizar há mais de 20 anos! Falo em nome de inúmeros colegas que entregam tudo o que têm, todos os dias, como uma missão e uma linda prova de amor ao próximo, com total entrega e comprometimento àqueles que mais precisam.
Sou professor há 23 anos e costumo dizer aos meus alunos que, durante nossa jornada, nós pegamos o paciente pela mão, indicamos o caminho e caminhamos juntos até que possamos, não somente largar, mas aproveitar juntos cada momento de superação, cada sorriso, cada lágrima, dando o suporte físico e emocional para que o paciente consiga, de forma independente, continuar a sua vida. Continuar o milagre que Deus nos permitiu: acordar todos os dias e contemplar tudo que temos à nossa volta! Iniciar mais uma jornada diária é uma dádiva, um presente que devemos saber aproveitar. Nossa vida é repleta de graça e surpresas que Deus nos coloca todos os dias. Eu imagino quanto os meus colegas são felizes ao proporcionar aos seus pacientes um pouco daquilo que Deus proporciona para nós todos os dias. Não há preço, mas sim um inestimável valor quando você fornece ao paciente a esperança e a realidade de dias melhores, de dias mais leves, de reencontros com a própria essência e com um Deus de amor.
É difícil descrever como me sinto todos os dias com os meus queridos e amados pacientes. Que sensação única é poder ajudar ao próximo! Só posso dizer aos meus colegas: MUITO OBRIGADO por vocês também seguirem essa missão! Que Deus continue nos dando saúde, discernimento, paciência, ternura, capacidade técnica e AMOR, para que possamos continuar proporcionando a quem precisa um pouquinho daquilo que o meu melhor amigo, JESUS CRISTO, nos ensinou: amar o próximo como a si mesmo.
A paz de Cristo e abraço fraterno!
Comments0