ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
As seitas, não conhecendo corretamente o que diz a palavra de Deus, afirmam que não existe o chamado pecado mortal; enfim não fazem distinção entre o pecado mortal e o venial, isto é, pecado leve. Sabemos desde o início que Adão e Eva praticaram o primeiro pecado do mundo, quando desobedeceram as ordens de Deus. Vamos ver ainda o que diz essa mesma Bíblia que as seitas procuram decorar mas não compreendem.
“Jesus respondeu: “Você não teria nenhuma autoridade sobre mim, se ela não lhe fosse dada por Deus. Por isso, aquele que me entregou a você, tem pecado maior.” (João 19,11)
“Porque você fica olhando o cisco no olho de seu irmão, e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? Ou, como você se atreve a dizer ao irmão: deixe-me tirar o cisco do seu olho, quando você mesmo tem uma trave no seu? Hipócrita, tire primeiro a trave do seu próprio olho, e então você enxergará bem para tirar o cisco do olho do seu irmão.” (Mateus 7, 3-5)
“Se alguém vê o seu irmão cometer um pecado que não leva á morte, que ele reze, e Deus dará a vida a esse irmão. Isso quando o pecado cometido não leva para a morte. Existe um pecado que leva para a morte, mas não é a respeito desse que eu digo para se rezar. Toda injustiça é pecado, mas existe pecado que não leva para a morte.” (1 João 5, 16-17)
Pecado ou Blasfêmia, contra o Espírito Santo.
Muitos desses falsos pastores, mercenários cujo deus é dinheiro, praticam uma teologia do medo. Afirmam que mulheres ao cortarem o cabelo cometem o pecado contra o Espírito Santo. Outros que o pecado contra o Espírito Santo é não dar o dízimo para eles. Outros é o adultério, ainda outros é sair da seita deles – só Deus sabe o que mais afirmam esses infelizes pastores.
O que é na verdade o pecado contra o Espírito Santo?
Foi o pecado cometido pelos judeus fariseus, os quais contra todas as evidências de que Jesus era o Cristo e que agia pelo Espírito Santo, declaravam em seu ódio contra Deus que Ele agia por força do diabo. Sabiam a verdade mas agiam por má fé. O pecado ou blasfêmia contra o Espírito Santo como se lê em Mateus 12,31, Marcos 3,28, Lucas 12,10, é saber a verdade e recusar aceitá-la, é morrer no ódio contra Deus. Por exemplo: é saber qual é a Igreja verdadeira, é saber que Cristo está presente na Eucaristia, é enfim saber a verdade e negando-a e assim permanecer até a morte.
Comments0