ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Acompanhe a segunda live sobre o “Pacto pela Vida e pelo Brasil” realizada no âmbito da ação emergencial É Tempo de Cuidar, uma campanha da CNBB e da Cáritas Brasileira. Terça-feira, às 17h, nas redes sociais.
“Os pontos específicos que nos desafiam no Brasil atual: saúde, economia e atenção aos pobres” é o tema da segunda de uma série de 4 lives que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira promovem sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil, nesta terça-feira, 15 de setembro, às 17h, no âmbito da ação emergencial “É Tempo de Cuidar”. A live será transmitida em todas as redes sociais da CNBB e também da Cáritas Brasileira.
Participam como convidados da segunda edição, o arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice presidente da CNBB, dom Jaime Spengler e o bispo de Roraima (RR) e segundo vice-presidente da entidade, dom Mário Antônio da Silva, também presidente da Cáritas brasileira. A mediação fica por conta do secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.
A primeira live da série, realizada dia 8 deste mês, aprofundou as seguintes perguntas: “O que é o Pacto pela Vida e pelo Brasil? Por que um pacto para a sociedade brasileira? Como isso deve acontecer?” com a participação do bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portela Amado, e do advogado e analista político Melillo Dinis.
A intenção na promoção das lives é favorecer a compreensão do Pacto pela Vida e pelo Brasil assinado por várias entidades brasileiras no mês de abril deste ano, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus e das exigências que o novo contexto apresentou aos poderes públicos e à sociedade brasileira. Os convidados devem abordar as motivações e atitudes decorrentes da coalizão.
Segundo o analista político Melillo Dinis, o documento é uma proposta de um pacto social que parte do diálogo como condição mínima para aglutinar homens e mulheres de boa vontade, do passado e do presente, em torno de algumas ideias e objetivos. “É um movimento em ação e uma ação em movimento. É um documento colocado à disposição dos brasileiros, mas também é uma atitude social. Um convite ao diálogo e compromisso das entidades e instituições”, disse.
Ainda devem ser aprofundados pontos como a responsabilidade dos brasileiros no momento atual, a promoção do diálogo diante da polarização e os próximos passos do Pacto pela Vida e pelo Brasil. Acompanhe a segunda live sobre o “Pacto pela Vida e pelo Brasil” realizada no âmbito da ação emergencial É Tempo de Cuidar, uma campanha da CNBB e da Cáritas Brasileira. Terça-feira, às 17h:
Acompanhe:
Entenda o que é o Pacto pela Vida e pelo Brasil, assistindo a primeira live:
Comments0