ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A resposta é uma só: A AUSÊNCIA DE DEUS no coração dos homens e mulheres. Sem a presença do Senhor o coração torna-se insensível, perdendo toda a noção do sentido da vida e da misericórdia. E assim passa a alimentar-se do ódio, do rancor da mágoa, do ressentimento, e os frutos revelam-se na vingança, nos crimes, nas tragédias, na morte.
A obra-prima de Deus desvencilha-se da Graça e perde-se na desgraça de si mesmo. O Temor do Senhor não “toca” mais o seu coração endurecido e empedernido pelo pecado. Deus chora!
É hora de acordar e semear a paz. Para que isso aconteça é necessário que você permita ao Criador mudar a sua vida, contando com a sua decisão e vontade firmes de mudar de vida. Somente sendo transformado e restaurado de dentro para fora, veremos um mundo novo onde a luz brilha, apesar das trevas.
Por Antonio Luiz Macêdo
Comments0