ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira, gravou depoimento em apoio à campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização realizada pela Igreja no Brasil em todo o mês de novembro, tendo como ponto alto e gesto concreto, a Coleta do Bem, nos dias 21 e 22 de novembro, na solenidade de Cristo Rei. De acordo com Sônia, pela graça de ter recebido o Batismo, os cristãos leigos e leigas são corresponsáveis na obra da Evangelização da Igreja no Brasil.
De hoje, 12 de novembro, até o próximo dia 22, a campanha vai divulgar depoimento de bispos brasileiros, padres, religiosos, religiosas e leigos da Igreja no Brasil demonstrando seu apoio à campanha e também se somando à esta mobilização em favor das ações solidárias e de evangelização da Igreja no Brasil e da oferta dos cristãos à Coleta do Bem.
Desde o dia 3 de novembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a campanha: É Tempo de Cuidar da Evangelização 2020, uma campanha da Igreja no Brasil. O período de realização será em todo o mês de novembro, tendo na solenidade de Cristo Rei, dia 22, seu momento forte com a realização do grande gesto concreto: a Coleta do Bem. O lema da campanha é: “Somos Igreja: cuidamos da vida, cuidamos do anúncio da Palavra e cuidamos dos pobres”. A campanha é motivada pelo versículo bíblico: “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9).
Para informar-se sobre as ações e produtos da campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização é necessário acessar o site campanhas.cnbb.org.br. Nesta página, a campanha vai disponibilizar, semanalmente, vídeos e cards para redes sociais, VTs para as tvs de inspiração católica do Brasil e spots e podcasts para a Rede Católica de Rádios (RCR).
Quem desejar doar à Coleta do Bem poderá fazê-lo de duas maneiras. Por meio da oferta nas missas e celebrações realizadas durante os dias 21 e 22 de novembro, quando a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei. A doação também poderá ser feita de forma simplificada e digital, por meio do site doe.cnbb.org.br. Caso achem mais simples, os fieis também poderão fazer a sua oferta por meio de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência nº 0484-7 – Conta Corrente nº 4188-2, favorecido Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNPJ 33.685.686/0001-50.
Conheça o depoimento da presidente do CNLB:
Comments0