ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Queridos irmãos e irmãs da família carmelita em todo o mundo:
A celebração da solenidade de Nossa Senhora do Monte Carmelo este ano coincide com o Ano da Oração, anunciado pelo Papa Francisco como um tempo de preparação para a celebração do Jubileu de 2025. O desejo do Santo Padre é que haja uma “sinfonia de oração” em todo o mundo. Seu ensinamento sobre a oração é um convite à família carmelita para desempenhar seu papel na oração e em ajudar os outros a orar. Nossa rica tradição de oração tem sido uma inspiração para muitas gerações desde o início. Nunca essa tradição foi mais necessária ao mundo do que hoje, para poder encorajar e acompanhar todas as pessoas que já têm uma vida de oração e estão rezando, e para abrir novas portas para pessoas que ainda não conhecem o significado da oração cristã. Nossa oração dá dignidade às nossas vidas porque afirma que somos filhos de Deus, em comunicação com Deus. Nossa oração também é a força da esperança por causa de como colocamos nossa confiança em Deus e na Bem-Aventurada Virgem Maria.
O Carmelo representa um lugar de dignidade humana, onde Deus uniu as pessoas em seu nome e Jesus está lá no meio delas. Maria é a Senhora daquele lugar, mostrando-nos como é a dignidade da pessoa humana, e as pessoas que moram naquele lugar são pessoas que oram, sabendo que em suas vidas Jesus Cristo é sua motivação mais profunda, e que não há ambição maior do que viver em fidelidade a ele. Em um dia que nos une a todos em alegria e ação de graças, eu me junto aos Carmelitas ao redor do mundo, rezando para que o nome de Deus seja considerado uma bênção, que a vontade de Deus seja feita, que o reino de Deus venha, que nosso pão diário leve à paz diária e que encontremos o caminho para o perdão e a reconciliação para nós mesmos e para nossos irmãos e irmãs em um mundo tão terrivelmente afligido por sua própria falta de fé, esperança e caridade. Que suas celebrações deste ano tragam a vocês a abundância da graça de Deus e uma resposta à sua fervorosa oração.
Obrigado.
Pe. Míċeál O’Neill, O. Carm
Comments0